Nutrição

 


Para estar e se manter em forma não existem soluções milagrosas, mas a prática de exercício físico regular e uma alimentação adequada a cada caso, são sem dúvida fundamentais para quem pretenda atingir esse objectivo. A nutrição desportiva é muito importante e deve ser considerada como parte da preparação do atleta para o desempenho ideal.

Uma boa nutrição é uma parte essencial de todos os programas de exercício. Quer faça exercício regularmente para manter a forma ou pratique desporto para competição, irá precisar de uma dieta saudável e adequada ao seu plano de treinos. O quê, quanto e quando come e bebe, faz uma grande diferença no seu desempenho. Uma dieta saudável pode aumentar a sua energia e resistência, reduzir a fadiga, maximizar a sua força, ajudar ao desenvolvimento dos músculos, acelerar a recuperação e melhorar a composição do seu corpo. 

Em colaboração com uma nutricionista, irá ter o seu plano de nutrição elaborado de acordo com a sua condição actual e objectivos traçados, com vista à melhoria do rendimento físico e aumento da qualidade de vida.

 

nutricao-esportiva-conceitos-basicos-para-melhorar-seu-desempenho-4